Isso é o que explica o jornalista Carlos Alberto Sardenberg no artigo publicado em O Globo, de 9/2/2012. É que agora o governo ganhou R$ 26 bilhões com a privatização, mais parcela dos lucros e capacidade para investir na infra-estrutura. O presidente Lula não fez antes por razões políticas e atrasou esses necessitados investimentos, perdendo a oportunidade que se lhe oferecia em 2007 com o caos aéreo que já acontecia. Em julho/2007, o então ministro da defesa, Nelson Jobim, pedia a ANAC um projeto para um terceiro aeroporto em São Paulo, que não foi avante; havia até um projeto desse aeroporto na região de Araucária feito por um grupo de empresas privadas.
Finalmente a necessidade venceu a ideologia e a presidente e seus assessores comemoram agora a privatização de três aeroportos: Guarulhos, Viracopos e Brasília. O curioso é que é o mesmo pessoal que estava no governo Lula.
Espero que tudo corra melhor do que parece estar acontecendo com as rodovias federais privatizadas.
Ney Corsino
(engenheiro e doutor em administração pelo Mackenzie)
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